Portal NBA Brasil

Gosta de NBA, de discussões de alto nível sobre o melhor basquete do mundo?

Então, cadastre-se e faça parte desse novo espaço!

Galera reunida para discutir sobre o melhor basquete do mundo


Lakers volta a vencer em LA

Compartilhe
avatar
Eduardo Trigo
Admin

Data de nascimento : 06/05/1988
Idade : 29
Localização : Nova Friburgo-RJ

Lakers volta a vencer em LA

Mensagem por Eduardo Trigo em Seg Nov 02, 2009 8:34 am

Após sofrer uma inesperada derrota frente ao Dallas Mavercisk, o Los Angeles Lakers entrou em quadra para o jogo contra o Atlanta Hawks precisando da vitória para conseguir se manter entre os primeiros do Oeste nesse início de temporada.

Ainda sem contar com Gasol, Odom foi novamente titular para esta partida. Reserva de luxo em condições normais, Odom teve uma grande atuação, ficando a apenas duas assistências de conseguir um triplo-duplo.

No início, porém, o jogo foi um pouco mais equilibrado do que os torcedores no Staples Center esperavam. Se pelo lado do Lakers vários titulares ajudavam na pontuação, do lado do Hawks Joe Johnson era o dono das ações. Com uma atuação fantástica, o ala-armador do Atlanta terminou o primeiro quarto com 18 pontos anotados. Mesmo assim, quem se deu melhor foi o Lakers, que abriu 27 a 25 no placar.

O segundo quarto seguiu os mesmos padrões do quarto inicial, com o equilibrio predominando no marcador. Contudo, mesmo sempre próximos no placar, o Lakers era melhor e, de certa forma, controlava a partida, esperando a hora certa para deslanchar. Assim como fora no período anterior, a pontuação seguia bem distribuída pelo lado de Los Angeles que, depois de abrir oito pontos, foi para o intervalo com 64 a 58 no marcador.

Mas se o Lakers estava esperando a hora certa para abrir, essa hora chegou no terceiro quarto do jogo. Com uma atuação perfeita, tanto no ataque quanto na defesa, o time da casa passou totalmente por cima do adversário. Além de toda a eficiência, o time do Lakers exibiu um verdadeiro show para seus torcedores, distribuindo várias enterradas espetaculares. Depois de fazer uma corrida de 18 pontos sem resposta do rival, o Lakers levou 22 pontos de vantagem para o último quarto. Nessa altura, Kobe já se destacava na pontuação.

Com o jogo já praticamente decidido, reservas em quadra para o último quarto. Tudo ia rasoavelmente bem e a vantagem se mantendo. Porém, com uma sequência ruim, o time viu a vantagem ir diminuindo com passar dos tempos. Inteligentemente, Jackson voltou com os titulares. Dessa forma, o time não correu algum risco sequer e finalizou a partida com 118 a 110 no marcador.

O cestinha da partida foi mais uma vez Kobe Bryant, autor de 41 pontos, 8 rebotes e excelentes 5 roubos de bola. Bynum mais uma vez teve uma boa atuação, anotando 21 pontos. Artest foi outro que se destacou, com 12 pontos, 7 rebotes e 3 tocos.


Fonte: Lakers Brasil

    Data/hora atual: Sab Out 21, 2017 1:24 pm